sábado, 23 de julho de 2011

Luis Alvaro confirma pedido de novo adiamento de Santos x Corinthians à CBF


A bronca do treinador do Santos, Muricy Ramalho, com a realização do clássico com o Corinthians, dia 10 de agosto, na Vila Belmiro, com um elenco desfalcado de seus principais jogadores, ganhou eco junto à direção do clube.


O presidente Luis Álvaro Ribeiro confirmou o pedido de novo adiamento da partida, válida pela 5ª rodada do Brasileirão, feito à CBF.


Segundo ele, a iminente convocação de Neymar, Elano e Paulo Henrique Ganso para o amistoso da Seleção contra a Alemanha, marcado para o mesmo dia, em Stuttgart, é motivo suficiente para que tal pedido seja aceito pela entidade, já que o Peixe atuaria bastante desfalcado em um jogo considerado chave para as pretensões santistas no Nacional.


O Muricy conversou comigo e eu entrei em campo ontem mesmo (quinta-feira). O Mano está em uma situação que eu compreendo, dou inteira razão a ele. Me disse: ‘Depois da Copa América, esse amistoso com a Alemanha não é um simples amistoso, tem uma importância estratégica óbvia, tanto pro amor próprio da torcida quanto dos jogadores’. Não é o caso de pedir dispensa dos três jogadores”, afirmou Luis Alvaro, em entrevista por telefone para A Tribuna On-line.


O mandatário santista acha ‘remotíssima’ a não-convocação do trio que disputou a Copa América, “com toda a razão, diga-se de passagem”. “Não nos deram a resposta ainda (sobre o adiamento), têm que fazer um quebra-cabeças da tabela, consultar a grade de TV também. Mas já estamos a campo providenciando isso”, reforça. “Se preciso for, falarei com o presidente Ricardo Teixeira, que respeita o Santos e sempre nos tratou muito bem”.


Chiadeira corintiana


Luis Alvaro falou ainda da queixa já manifestada do treinador Tite, do Corinthians sobre um novo adiamento do clássico contra o Peixe – a partida seria originalmente disputada em 19 de junho, três dias antes da decisão da Libertadores, vencida pelo Alvinegro. O gaúcho queria que o clássico fosse a primeira das duas partidas santistas adiadas por causa da competição sul-americana a ser realizada (foi contra o América/MG, em 2 de julho).


”Ele não é burro. É muito melhor enfrentar o Santos sem quatro jogadores importantes do que completo. Completo, ele já tem o Santos atravessado na garganta, da final do Paulista”, brinca, não descartando até mesmo uma conversa com o presidente corintiano, Andrés Sanchez. “Isso é determinação da CBF. Mas, se precisar, converso com ele, sem nenhum problema. O Corinthians tem o direito de chiar, mas a justificativa dele é zero. Nós estamos servindo ao País”, finaliza o presidente santista.

A Tribuna

Nenhum comentário: