Depois de confirmar a transferência de Henrique para o Santos, o Cruzeiro receberá em “troca” o também volante Charles, que será repassado pelo clube paulista. O retorno do jogador à Toca da Raposa depende agora que o Lokomotiv Moscou, detentor dos direitos econômicos do atleta, confirme a transação.
Charles está emprestado ao Santos pelos russos até o final desta temporada. Na negociação para o retorno do jogador ao Cruzeiro, o empréstimo atual será repassado ao clube mineiro.
Em agosto de 2008, o Cruzeiro negociou 70% dos direitos econômicos de Charles com o Lokomotiv Moscou. O clube russo pagou 5 milhões de euros (na ocasião, aproximadamente R$ 11,9 milhões).
Os 30% restantes permaneceram com o clube mineiro, que atualmente não detém mais esse percentual.
Charles chegou ao Cruzeiro em 2003 para atuar no time júnior.
Charles chegou ao Cruzeiro em 2003 para atuar no time júnior.
O volante jogou pelo Ipatinga em 2005 e, em seguida, defendeu a Cabofriense. Em 2006, retornou ao Ipatinga e, em 2007, foi finalmente integrado ao elenco profissional do Cruzeiro.Como profissional do Cruzeiro, Charles, titular absoluto no meio-campo celeste, disputou 67 partidas e marcou sete gols, além de ter sido campeão mineiro em 2008, único titulo com a camisa celeste.
O retorno do volante à Toca da Raposa faz parte da negociação que envolveu a ida de Henrique para o Santos. Pela transação do atleta para o clube paulista, foram pagos 4 milhões de euros. O Cruzeiro abriu mão dos 20% dos direitos econômicos que detinha do volante e recebeu 800 mil euros do montante total. Já o banco BMG permanece com outros 20% dos direitos econômicos do jogador.
Uol Esporte
Uol Esporte
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário