O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, admitiu a possibilidade de contar com Paulo Henrique Ganso para o Campeonato Brasileiro, já que o meia está insatisfeito com a sua situação contratual no Santos.
Entretanto, o desejo do atleta de 21 anos de jogar na Europa a partir do segundo semestre é um dos obstáculos para que a negociação evolua. Além disso, Andrés diz não querer provocar uma briga com os santistas.
“Realmente teve e está tendo conversas, mas eu acho que não posso passar por cima do Santos. Eu respeito bastante os co-irmãos. Infelizmente, o único problema que impede é que ele quer ficar três meses no Brasil. Isso realmente o Corinthians não faz. Ou ele fica aqui temporadas, ou continua a vida dele”, declarou o mandatário corintiano à Rádio Bandeirantes, nesta segunda-feira.
Os direitos econômicos de Ganso estão fatiados entre o clube de Vila Belmiro (45%), o grupo de investidores DIS (45%) e o próprio jogador (10%). O plano do DIS é comprar a parte do Santos e repassar o camisa 10 ao Corinthians. Assim, ficaria mais fácil vendê-lo ao futebol europeu no meio do ano.
“Converso com os representantes dele [Ganso] e do Santos, com o Luis Álvaro [presidente Luis Álvaro Ribeiro] constantemente. Eu acho que o Luis Álvaro tem de fazer um esforço maior e de tudo para ficar com o garoto lá, porque senão é uma perda muito grande. Lógico que o Corinthians está de portas abertas", apontou Andrés.
Questionado se Ganso estaria mais perto do Corinthians ou do futebol europeu, Andrés respondeu: “Está mais perto dos clubes da Europa.”
Uol Esporte
Foto: FolhaPress
Nenhum comentário:
Postar um comentário