Se continuar no cargo até o próximo final de semana, o técnico Marcelo Martelotte descartou poupar jogadores no clássico do próximo final de semana por causa da ‘decisão’ da Copa Libertadores. Segundo o comandante, o Santos terá força máxima diante do Palmeiras, mesmo tendo o duelo contra o Colo-Colo apenas três dias depois.
A explicação para tal atitude é simples. O treinador santista está disposto a ficar com a primeira posição na fase de classificação do Campeonato Paulista e vê o duelo como uma espécie de preparação para o confronto diante dos chilenos. Na competição estadual, o Santos aparece em quarto lugar, com 34 pontos, apenas um a menos que o Palmeiras, atual líder.
“Se depender de mim, vai jogar todo mundo no clássico. Não penso em poupar ninguém. Não vai ser agora que temos uma semana de trabalho que vamos poupar alguém. Trata-se de um jogo especial e que pode significar a nossa liderança”, comentou o treinador.
Por outro lado, vive uma situação delicada na competição sul-americana. O jogo contra os chilenos, no dia 6 de abril, é uma espécie de final. Após três partidas disputadas pelo grupo 2, o Santos soma apenas dois pontos e aparece em terceiro lugar.
“[O clássico] Acaba sendo uma preparação. Podemos colocar o time bem próximo do ideal pensando na decisão da Libertadores”, acrescentou. Diante do Ituano, 11 atletas desfalcaram o time. Destes, Durval, Pará e Zé Eduardo, que estavam suspensos, e os selecionáveis Elano e Neymar devem voltar ao time no clássico.
Uol Esporte
Um comentário:
Opa Naldo,
tudo bom?
Aqui quem fala é Felipe, do Futebol Mix ( o site que eu te chamei para participar, lembra?) .
tou escrevendo para saber se você recebeu todos os emails que eu mandei para gloriososantosfc@hotmail.com, entendeu td, etc... porque até agora não obtive nenhum retorno seu.
Abraços.
Postar um comentário