terça-feira, 29 de março de 2011

Felipão quer Maikon Leite logo: 'Que se antecipe, pela amizade'

Jogador já assinou contrato com o Palmeiras, mas está vinculado ao Peixe até 23 de junho. Ele deverá ser relacionado para o clássico de domingo



O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, não vê a hora de poder contar com o atacante Maikon Leite. O jogador está vinculado ao Santos até o dia 23 de junho.


A partir do dia seguinte, será do Verdão, por cinco anos. O treinador, aliás, gostaria que a diretoria alvinegra antecipasse a liberação do jogador, que não é mais titular da equipe da Vila Belmiro.


- Ele não está sendo utilizado lá. Já tem contrato conosco. Então, que se antecipe, pela amizade entre os clubes, pela dignidade que o Palmeiras teve, pois antes de negociar com o jogador pediu autorização à diretoria do Santos - argumentou Felipão, em entrevista concedida ao Arena SporTV, na última segunda-feira.


O treinador conta que já acompanha a trajetória de Maikon Leite desde 2008, quando comandava o Chelsea.


- Em 2008, um dos jogadores jovens que o Chelsea vinha observando era o Maikon. Só que depois ele teve duas lesões seguidas e acabou ficando muito tempo parado. É um jogador que eu gosto muito, em quem eu confio e que vai acrescentar muito à nossa equipe - disse, lembrando a gravíssima lesão sofrida pelo atacante em agosto 2008, quando, durante jogo contra o Flamengo, torceu o joelho esquerdo e rompeu todos os ligamentos. No ano seguinte, ele voltou a sentir o mesmo joelho e teve de passar por mais uma cirurgia.


O Santos, por outro lado, não abre mão do jogador até o fim de seu contrato. Maikon não participou dos últimos dois jogos porque estava com conjuntivite. Ele já deverá voltar aos treinos nos próximos dias e estará à disposição para o clássico contra o Palmeiras. O Peixe não cogita poupar o jogador dessa partida por causa de seu acordo com o clube alviverde.


- Do ponto de vista legal, não há nada que o impeça de jogar domingo. Ele está vinculado ao Santos e é esse contrato que está em vigor – afirmou o advogado do Departamento de Futebol do Peixe, João Vicente Gazolla.




Globoesporte.com

Foto: AE

Nenhum comentário: