Há cinco meses, a não escalação do jogador contra o Corinthians derrubou o técnico Dorival Júnior. Astro afirma que está amadurecido. 'Superei tudo'
Há cinco meses, o Santos vivia uma grave crise às vésperas de seu último clássico contra o Corinthians, disputado no dia 22 de setembro, pelo Brasileirão. Uma semana antes, Neymar havia se rebelado contra o técnico Dorival Júnior e xingado o treinador durante jogo contra o Atlético-GO.
Punido pela diretoria, pegou um jogo de gancho e não atuou contra o Guarani. Dorival achou a pena muito branda e decidiu, por contra própria, tirar o garoto do clássico. Acabou demitido. Neymar jogou. O Peixe perdeu: 3 a 2, na Vila Belmiro.
Agora, a dois dias de um novo jogo contra o maior rival santista, o clima é totalmente diferente. O Santos vive um período de calmaria: é vice-líder do Paulistão, com 18 pontos, melhor ataque (21 gols) e melhor saldo (12).
Neymar também está em grande fase. Acabou de chegar do Peru, onde foi fundamental para o Brasil conquistar a vaga nos Jogos Olímpicos de Londres. No Pré-Olímpico, foi o artilheiro, com nove gols e ainda se tornou o brasileiro com mais gols na história do Campeonato Sul-Americano sub-20.
- Aquele jogo (foi disputado) numa situação muito complicada. Mas eu consegui superar tudo. Agora, é ano novo, Santos novo. O que aconteceu antes daquele clássico passou. Aprendi - afirmou Neymar.
O jogador só lamenta não poder enfrentar novamente Ronaldo e Roberto Carlos. As duas principais estrelas do Corinthians no ano passado não estão mais no clube. Após a eliminação da equipe na Taça Libertadores, o Fenômeno se aposentou. Já o ala se transferiu para o futebol russo.
- (As ausências) são boas para o Santos, mas ruim para o futebol. Não ter esses dois gênios em campo não é legal para quem gosta do esporte. Mesmo assim, o Corinthians continua forte.O jogo Corinthians e Santos, pela nona rodada do Paulistão, será disputado neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
Globoesporte.com
Foto: Adilson Barros
Nenhum comentário:
Postar um comentário