Técnico se diz consciente que enfrentará times mais fechados, mas não projeta pontos para classificar o Santos na primeira fase
Adilson Batista está acostumado com a Libertadores. Ganhou como jogador, em 1995, com o Grêmio e ainda foi vice-campeão como técnico, em 2009, pelo Cruzeiro.
Perto da estreia, já no próximo dia 15, diante do Deportivo Táchira (VEN), ele já espera por dificuldades.
Adilson diz conhecer bem os adversários do grupo, já enfrentou Colo Colo (CHI) e Cerro Porteño (PAR) e evita fazer projeções de pontos.
– Eu já me classifiquei com 13, 14, enfim... vamos por etapas. Primeiro preciso pensar no Táchira e na chave, que é difícil e com times experientes – disse.
Contra o Santo André, o Santos não conseguiu furar o bloqueio adversário. O técnico espera por um perfil parecido na Libertadores.
– Pode acontecer. Muitas vezes os adversários vem fechados, com todos atrás da linha da bola. Cabe a nós sermos inteligentes, sairmos para o jogo e tentarmos fazer o adversário se abrir – concluiu.
Para a estreia, o Peixe não contará com Jonathan, Charles e Ganso, em recuperação de lesão, enquanto Arouca ainda é dúvida.
Lancepress
Foto: Ivan Storti
Nenhum comentário:
Postar um comentário