Edu Dracena concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, com um semblante carrancudo. O zagueiro admitiu estar chateado com o excesso de críticas ao sistema defensivo do Santos, e aproveitou o bom momento vivido pelo setor, não vazado no clássico contra o São Paulo, e desabafou.
“O torcedor do Santos não está bravo. É que ele se baseia pela imprensa. Se acham que o jogador falhou tudo bem, mas é necessário ter respeito. É o mesmo papo do ano passado. Só que é preciso lembrar que tomamos muitos gols, mas conquistamos dois títulos”, destacou Dracena.
“Não tenho que provar nada para ninguém. Se me perguntarem se sou bom, tenho meu currículo para provar: tenho 30 anos e títulos na carreira”, complementou.O zagueiro citou por diversas vezes o rendimento santista em 2010 para se defender. Na época, o time armado por Dorival Júnior sofreu com diversas críticas pelo número excessivo de gols sofridos.
A dupla de zaga, Durval e Edu Dracena não foi modifica, e os duros comentários voltaram à tona após os três gols sofridos para o São Caetano, na semana passada.“Criou-se um estigma no Santos de que o ataque é bom e a defesa é ruim. Ontem (domingo, contra o São Paulo) nós não sofremos gols, e nem por isso podemos achar que somos os melhores.
Acontece que sofremos três do São Caetano e também por isso não somos os piores”, argumentou Edu Dracena.Diante do São Paulo, Adilson Batista voltou a escalar o Santos com dois zagueiros. Para Dracena, a grande diferença no comportamento defensivo foi a doação de todos os jogadores do time.“O time todo se ajudou. Você via todo mundo correndo, tirando espaço do adversário.
Quando não toma gol o mérito é do time todo. E se sofremos, a culpa também será”, avisou Dracena.
O time todo se ajudou. A responsabilidade é de todos e o time correspondeu ontem. Todos marcaram tiraram espaço do adversário. Mesmo assim a gente soube marcar muito bem, com o adversário de qualidade. Quando toma gol é o time todo. Provamos que colocamos em prática o que o Adilson está pedindo.
Uol Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário