Os jogadores do Santos vão receber na concentração, nesta sexta, a visita de Marcelo Tas e Marco Luque, apresentadores do programa “CQC”. A convite do psicanalista Jorge Forbes, que está trabalhando para o clube, a dupla ficará algumas horas conversando com o time.
A iniciativa de Forbes faz parte de um projeto que ele batizou de “Cuca fresca”. Trata-se de promover a presença de pessoas famosas na concentração para bater papo com os jogadores. Forbes também frequenta a concentração. Levando convidados que passem horas agradáveis com os jogadores, ele acredita que fará os atletas o associarem a fatos positivos.
Dessa maneira, Forbes espera que aos poucos os jogadores parem de achar que psicanalista é médico de malucos, como ele costuma definir. Jorge vai dormir na concentração da equipe e seguir com o elenco para o estádio.
O trabalho de psicanalistas no futebol ainda gera muita controvérsia. Há os técnicos que não gostam e os que aprovam o trabalho de um especialista na área, mas sem contato direto com os atletas. O segundo caso é o de Muricy Ramalho. O treinador do Flu diz gostar de trabalhar com psicólogos. Mas só Muricy costuma ter contato com o especialista. Conversa com ele antes de tentar solucionar algum problemas com os jogadores.
Acredita que os jogadores enxergam psicólogos com uma boa dose de resistência. Sentimento que Forbes vai tentar quebrar com a ajuda dos humoristas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário