sábado, 4 de setembro de 2010

Líder do Peixe no Armandão, Rafael fará sua estreia no Maracanã


Goleiro santista tem média 6,07 em 11 jogos disputados no campeonato. Neste domingo, contra o Flamengo, ele vai conhecer o estádio


Se engana quem pensa que Ganso e Neymar são os melhores jogadores do Santos no Campeonato Brasileiro. Pelo menos se levarmos em conta as notas do Troféu Armando Nogueira, o verdadeiro craque santista na competição é o goleiro Rafael. Com média 6,07 em 11 jogos, o camisa 1 é quem tem a melhor frequência na premiação, oferecida pelo SporTV e GLOBOESPORTE.COM. Diante do Flamengo, domingo, às 16h (de Brasília), ele está confirmado para o jogo.


Rafael estreou no Brasileirão apenas quando Felipe perdeu a posição. Este havia sido o titular na conquista do Campeonato Paulista. Pela Copa do Brasil, já era Rafael quem comandava a meta.
No total, ele tem apenas 18 jogos pelo Peixe. Sofreu 11 gols, excelente média para quem está apenas iniciando a carreira. Aos 20 anos, ele fará neste domingo sua primeira partida no Maracanã, justamente quando o local está prestes a fechar para reformas visando a Copa de 2014. E não esconde a expectativa por atuar em um gramado no qual o Santos já tem muita história.


- Para mim, é um sonho que posso realizar. Esperamos fazer uma grande partida lá, com regularidade, equilíbrio, e vencer o jogo que é o mais importante. O Flamengo não está muito bem e isso dificulta ainda mais - alertou Rafael.


Com uma sequência de cinco vitórias consecutivas - quatro pelo Brasileiro e uma pela Sul-Americana, Rafael mostra humildade e diz ter dado apenas uma pequena contribuição ao clube nesses jogos. Em vários deles, o camisa 1 salvou o time com ótimas defesas.


- Estou muito feliz por termos vencido novamente, contra o Avaí. Meu grau de contribuição é o mesmo de toda a equipe, cada um ajuda da maneira que pode - disse o goleiro.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: