sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Ex-santista sobre Neymar: 'Pelé nunca faria isso'


Gilberto Sorriso, ex-Menino da Vila, espera que Joia não tenha provocado e diz que Rei é referência


"Sou milionário, posso tudo!". Neymar não confirmou a acusação de Antônio Lopes após a partida contra o Avaí, na última quinta-feira, na Vila Belmiro, mas a polêmica frase e o modo como foi caçado na última partida credenciam a Joia a ouvir conselhos.


Integrantes do primeiro time de Meninos da Vila, em 1978, o meia Pita, revelado pelo Santos, e Gilberto Sorriso, então contratado à época do São Paulo, dão as dicas de comportamento para o camisa 11.


O ex-lateral-esquerdo acredita que tudo é fruto de provocação e que a possível mudança de vida repentina, com o recente “plano de carreira”, pode ter mexido com a cabeça de Neymar.


– Se o Neymar fez isso, alguém o provocou. Falam que vão quebrar o tempo todo e ninguém em sã consciência faria isso. Ele está empolgado com a mudança de vida, mas precisa ser bem orientado, não sabemos o dia de amanhã – alertou.



Gilberto não acredita que o jogador tenha falado isso e acredita que o fato prejudicaria a sua imagem como ídolo.


– É ruim saber que alguém que formamos como ídolo está humilhando assim. Sou fã na música do Roberto Carlos e no futebol do Pelé, o maior do mundo não teria uma atitude dessas, espero que seja assim com ele – completou.


Pita, por sua vez, camisa 10 habilidoso, também sabe bem o que é ser caçado, mas afirmou que nunca recebeu provocações assim.


– Eu não recebia, pois só driblava em direção ao gol, nunca fiz esse tipo de coisa. Os jogadores entravam duro, é claro, mas nunca desleais. Não fazia nada para menosprezar – afirmou.
O ex-meio-campista falou que o chapéu no volante Marcinho Guerreiro, novamente com a bola parada, foi algo instintivo, de “molecagem”.


– É molecagem, ele é muito jovem e precisa de uma orientação. Parece menosprezo, mas não é. Isso é a essência dele, tive alguns casos de expulsão de tanto apanhar e depois revidar. Cabe ao árbitro também coibir a violência – concluiu.


Lancepress

2 comentários:

Timão 1910 disse...

Ele joga demais...mas é muleke!!!! Gostaria de ver ele bancar o malandrão com o cristian que jogava no todo poderoso....na ultimo confronto dos 2 ele teve q sair de campo né...rsrs Ohhh aproveita ae e junto com o video dos gols... coloca o 7 X 1 ae pra gente lembrar...assim como o gol de placa do marcelinho....FREGUESES!!!!

Naldo disse...

Time da Marginal !!! Vcs estão 100 anos na fila de um título internacional, Não tem Estádio, Ficou 23 anos na fila de um campeonato, ficou 11 anos sem ganhar do Glorioso Alvinegro Praiano, Time que disputa 2ª Divisão, E o Neymar fez pior no Chicão...lembra Gambá !!! e vc quer falar o que...!!!