quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Danilo vira volante no Peixe, mas ainda busca se acostumar à função


Jogador admite que tem sentido dificuldades para acertar passes. Porém, acredita que, aos poucos, vai melhorando. Será titular nesta quarta-feira

O lateral-direito Danilo, do Santos... Não, Danilo não é mais lateral-direito. Revelado pelo América-MG, o jogador, de 19 anos, até foi contratado pelo Peixe para atuar na ala. No entanto, ao chegar à Vila Belmiro, começou a ser utilizado no meio de campo e agradou.
O técnico Dorival Júnior considera que, por suas características, o novato pode fazer a função que era executada por Wesley no primeiro semestre: um volante dinâmico, que saía em velocidade pela direita e, muitas vezes, virava mais um atacante. Curiosamente, Wesley, que hoje está no Werder Bremen-ALE, também não começou como jogador de meio de campo. Jogava na frente.

Danilo explica que está se adaptando à nova função e, por isso, ainda comete erros. Nesta quarta-feira, contra o Atlético-GO, na Vila Belmiro, o jogador atuará como volante pelo lado direito, com Roberto Brum centralizado. O ex-lateral está voltando à equipe após cumprir suspensão automática contra o Ceará, domingo passado, em Fortaleza.

- Talvez eu ainda tenha um pouco de dificuldades parte defensiva, pois jogava como um ala ofensivo. Mas acredito que estou melhorando pouco a pouco - afirma.

O jogador também admite uma certa dificuldade para acertar passes pelo meio. Ele explica que se desgasta mais atuando como volante do que como lateral, pois o espaço de campo que precisa cobrir é maior.

- Nunca tive problemas de passe, mas como venho atuando numa nova função, fico um pouco abafado e acabo errando. Mas é questão de costume.
O Dorival Júnior aposta no potencial de Danilo e acha o problema dos passes errados se resolve no dia a dia. Para o comandante, o mais importante é o estilo de jogo do jogador, que marca e tem saúde para chegar à frente.

- Com Danilo, ganhamos uma boa opção de saída de jogo pelo lado direito. Ele tem velocidade tanto para chegar à frente, quanto na recomposição - conclui o treinador.

Globoesporte.com
Foto: Futurapress

Nenhum comentário: