terça-feira, 24 de agosto de 2010

Vestibular: oito jogadores disputam vagas de Wesley, Robinho e André


Dorival Júnior vem observando jogadores para remontar a equipe após um inicio de desmanche na virada da temporada

Os atacantes Robinho, André e o volante Wesley foram peças fundamentais do Santos na conquista do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil deste ano. Os três deixaram o clube e agora o técnico Dorival Júnior trabalha para remontar a equipe.
É como se o ano estivesse começando novamente para o Peixe: time em fase de vestibular, com vagas abertas e muitos candidatos. Oito jogadores disputam as três posições.


Rodrigo Possebon, apresentado pelo clube na última segunda-feira, Danilo, que veio do América-MG e já marcou dois gols nos seis jogos que disputou pelo Santos, além de Rodriguinho, revelado pelo Guarani e que chegou ao Peixe atendendo a um pedido de Dorival Júnior, disputam o posto de Wesley.


Danilo tem características mais parecidas com a do volante que se transferiu para o Werder Bremen-ALE: além de marcar, é veloz nas saídas pela direita e também atua como lateral-direito (aliás, foi contratado como ala, embora tenha venha sendo utilizado no meio de campo).


Já Possebon é um jogador que toca mais a bola. Pode jogar tanto de primeiro como de segundo volante. Tem bom chute de fora da área. Rodriguinho é opção para uma formação mais sólida. Marca forte e pode jogar mais recuado. Nesse caso, Arouca, que é incontestável no setor de meio de campo, fica liberado para sair mais para o jogo.


No meio de campo, mas no setor de armação, outra dúvida para Dorival Júnior: Marquinhos ou Zezinho para atuar ao lado de Paulo Henrique Ganso (dono indiscutível da camisa 10)? Marquinhos é a primeira opção porque tem mais tempo de clube, de carreira e conta com a confiança do chefe. Zezinho, por sua vez, teve atuação muito elogiada contra o Atlético-MG, domingo passado, e mostrou para o treinador que pode ser boa opção.


Tanto um quanto outro entram na vaga aberta com a saída de Robinho. Sem o Rei das Pedaladas, que voltou para o Manchester City, Dorival Júnior só deverá utilizar um trio de atacantes em casos excepcionais. O 4-3-3 servia para que o treinador pudesse encaixar Robinho, André e Neymar na equipe.

No ataque, mais disputa. Keirrison e Marcel são os principais postulantes ao lugar de André, vendido para o Dínamo de Kiev-UCR, com Zé Eduardo correndo por fora. K9 estreou contra o Atlético-MG, domingo passado, e mostrou que ainda precisa de ritmo. Ficou bem abaixo do restante da equipe. Marcel, por enquanto, vem sendo titular. Zé Eduardo é opção para o caso de Dorival Júnior não quiser ter um atacante fixo dentro da área. Todos os três disputam o direito de ser parceiro de Neymar na frente.

- É importante para o Santos ter várias opções. O Campeonato Brasileiro é longo e o plantel precisa ser grande - afirma Danilo, um dos vestibulandos de Dorival.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: