
No primeiro semestre, jogador admite: nem tinha o direito de pleitear um lugar. Agora, empolgado com golaço contra o Goiás, pede passagem
O atacante Zé Eduardo, ou Zé Love para os amigos, não é o mais habilidoso dos jogadores. No time do Santos que brilhou no primeiro semestre de 2010, entrava apenas no segundo tempo de alguns jogos.
Tecnicamente, estava abaixo de André, Robinho, Neymar. Não tinha como pleitear um lugar no time. Agora, é diferente. André e Robinho foram embora. A disputa por um lugar ao lado de Neymar está aberta e Zé vem aproveitando bem as chances que tem.
Contra o Grêmio, quarta-feira passada, em Porto Alegre, a entrada de Zé Eduardo no lugar de Marcel melhorou o time, que perdia por 1 a 0 e virou o jogo. No último domingo, o atacante já foi titular e abriu caminho para a vitória santista sobre o Goiás com um golaço de voleio.
- O Zé tem entrado muito bem na equipe, aproveitando bem as chances. É natural que ele vá ganhando mais espaço. Ele está pedindo isso - afirma o técnico Dorival Júnior.
Os números ilustram o que Dorival quer dizer quando afirma que Zé Eduardo está “pedindo um lugar no time”. Mesmo sem jamais ser titular absoluto, ele é o terceiro jogador do atual elenco que mais fez gols na temporada: 12. Está atrás apenas das duas principais estrelas do time - Neymar tem 31 e Paulo Henrique Ganso, 12.
- Eu sou meia-atacante, mas aqui no Santos estou conseguindo ser feliz jogando mais avançado. Venho trabalhando forte desde o começo do ano, mas é claro que não dava para ser titular, pois o Santos tinha um ataque de Seleção Brasileira, com Neymar, André e Robinho. Eu tinha de respeitar.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário