segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Dorival teme desmanche, cobra reforços e coloca em risco 'arte santista'


A derrota do Santos diante do Vitória, 4 a 2, domingo, no Barradão, serviu para Dorival Junior reforçar seus recados à diretoria alvinegra.


O treinador destacou que o time perderá o futebol brilhante do 1º semestre caso o clube mantenha a política de se desfazer dos jogadores titulares.

O sonho da tríplice coroa ficará para trás caso não haja reposição à altura, avaliou Dorival. Robinho e André já saíram. Wesley deve ser negociado nesta semana. Neymar interessa ao Chelsea.


“A equipe perdeu dois atletas [Robinho e André] que faziam parte do time desde o início do ano. Existe a possibilidade de perder três atletas [incluindo o Wesley] fundamentais nas conquistas [Paulistão e Copa do Brasil]. São três jogadores que propiciavam aquela dinâmica”.


Paulo Henrique Ganso segue sendo o único “menino da Vila” fora de negociações. A multa rescisória do meia é de 50 milhões de euros (R$ 113 milhões).


“Quero acreditar que ninguém faça essa loucura e deposite essa multa [rescisória do Neymar]. Esperamos busca um elenco mais forte”, complementou Dorival.


André acertou com o Dynamo de Kiev. Robinho pode ser negociado para o Fenerbahce, da Turquia. Já Wesley foi afastado do elenco alvinegro para negociar sua saída; Werder Bremen e Shakhtar Donetsk têm interesse em Wesley.


Em meio à possibilidade de desmanche, a diretoria busca alternativas. Keirrison, ex-Palmeiras, já treina com o elenco alvinegro.


“Espero que não percamos mais jogadores e que tenhamos mais opções”, diz o treinador.


Uol Esporte

Nenhum comentário: