segunda-feira, 12 de julho de 2010

Santos fracassa em busca por Cavalieri e desiste de contratar novo goleiro


A nova postura da diretoria santista enaltecendo os jovens goleiros do clube tem explicação. O clube focou a contratação de um novo camisa 1 após o empréstimo de Fábio Costa ao Atlético-MG, mas não obteve resultado positivo. Diego Cavalieri, do Liverpool-ING, foi o alvo principal.

O acerto com Cavalieri chegou a ser conseguido, porém as sucessivas negativa do clube inglês tornou a negociação inviável. Gomes, atualmente no Tottenham-ING, foi outro nome sondado, mas o jogador da seleção brasileira não demonstrou interesse em retornar ao país.

"O Cavalieri é um grande goleiro, e interessa. Só que não tem negociação e a chance dele vir é zero. Tivemos várias conversas com ele e outros goleiros, mas a decisão atual da diretoria é apostar nos novos garotos”, disse o gerente de futebol, Jamelli.

A postura traz alívio para Rafael, Felipe e Vladimir. Os jovens sempre conviveram com as especulações em torno da contratação de um novo camisa 1.

No momento, Rafael é o titular do time. O goleiro ganhou a vaga nos dois últimos jogos disputados pelo alvinegro no Campeonato Brasileiro, contra Cruzeiro e Vasco, e não sofreu gols. Nos amistosos realizados contra Ferroviária e XV de Piracicaba recentemente, ele também não foi vazado.

“Nome não joga. O que conta é o potencial apresentado pelo jogador. Se conseguir novos jogos sem tomar gol, vou passar mais confiança aos meus companheiros”, destacou Rafael.
A vinda de um novo goleiro era um dos pedidos de Dorival Júnior. No entanto, o treinador aceitou as explicações dos dirigentes, e concordou em seguir apostando nos jovens goleiros formados no clube.
Uol Esporte

Nenhum comentário: