segunda-feira, 12 de julho de 2010

Santos explica negociação para a contratação de Keirrison



O Santos confirmou oficialmente na manhã desta segunda-feira a contratação do atacante Keirrison, por empréstimo, até o dia 31 de julho. O site oficial do Barcelona, dono dos direitos econômicos do jogador, também confirmou a transação de forma oficial. Com isso, o gerente de futebol santista, Paulo Jamelli, explicou como foi feita toda a operação para que o K-9 se transferisse para a Vila Belmiro.


"Existiam dois problemas, o primeiro era o contrato de empréstimo que o Keirrison tinha com a Fiorentina, até o meio do ano que vem e, apesar de eles aceitarem a rescisão, os italianos ainda queriam uma compensação financeira para liberá-lo. Conseguimos convencê-los a ceder sem que tivéssemos que pagar nada. Quanto ao Barcelona, eles têm um contrato longo com o atleta, explicamos o projeto que temos e os espanhóis entenderam que seria bom para o Keirrison", comentou Jamelli.


O gerente de futebol alvinegro confirmou que o Barça cedeu o K-9 gratuitamente, mas com algumas cláusulas de segurança no contrato. No entanto, Jamelli negou que o Peixe tenha dado preferência aos catalães em futuras negociações por alguns de seus principais jogadores, como o garoto Neymar, assim como disse não haver uma cláusula de titularidade no vínculo do centroavante com a equipe.


"Na negociação do Keirrison, não existe nenhuma opção, nenhum acordo para prioridade na contratação de atletas nossos. Não há nada disso. A conversa foi só Santos, Keirrison e Barcelona.


E também quero deixar claro que ele vem para jogar, porém, não existe nenhuma cláusula que ele seja obrigado a ser titular. O Barcelona colocou algumas cláusulas de segurança por causa do empréstimo grátis, como manter o salário em dia, prêmio por objetivo alcançado, além de um seguro altíssimo em caso de invalidez ou morte", destacou.


O atacante ainda está resolvendo alguns problemas de documentação e a expectativa é que ele possa, talvez, já se apresentar ao Santos nesta terça. "Ele está vendo os últimos detalhes da transação, resolvendo algumas pendências que ele tem com relação a Fiorentina e ao Barcelona. Ele deve chegar amanhã ou depois de amanhã (quarta) para fazer exames médicos e, depois, faremos a sua apresentação oficial", encerrou Jamelli.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: