segunda-feira, 5 de julho de 2010

Feliz com proposta, pai de Neymar pede mais atenção do Santos



Os milhões de dólares e a atenção do futebol inglês com Neymar vem animando o pai e procurador do jogador, Neymar da Silva Santos. Já há sinais de que a ida da joia santista à Europa é vista com bons olhos, apesar do Santos ser tachativo e dizer que só o libera mediante o pagamento da multa integral, avaliada em torno de R$77 milhões.

A posição divergente entre as partes tem incomodado o pai do jogador, que espera decidir o futuro do filho junto com o Santos e não apenas observar as negociações e esperar pelo desfecho delas.

"Já temos o projeto financeiro, pois o Neymar tem contrato com o Santos até 2014. O que nós queremos é alguma coisa que lhe faça conquistar o que almeja. Tem que ser algo direcionado, bom para o Santos. Queremos que o clube diga que tem um projeto de carreira para o Neymar amadurecer aqui, buscar títulos. É dessa forma que eu entendo as coisas. Não quero que amanhã a multa seja paga e o Santos diga para quem vier com o dinheiro: 'agora vai conversar com o Neymar'. O meu filho não pode ser descartável", disse o pai da revelação santista, em entrevista à Rádio Cultura.

Neymar, o pai, já deixou claro anteriormente que ficou satisfeito com a proposta feita pelo West Ham lhe interessa, mas tem se mostrado pacífico, evitando pressionar o Santos a negociá-lo. No entanto, pede que a preocupação com o Santos seja recíproca.

"O Santos não veio falar com a gente. Nós apenas recebemos a proposta financeira e de carreira do West Ham. Recebemos a visita de uma pessoa ligada ao clube inglês e do Wagner Ribeiro, com uma oferta totalmente interessante e legal para a carreira do Neymar. Mas isso não pode ir adiante se não agradar a todo mundo. Nem conversei com meu filho sobre isso, pois estamos esperando algum contato do Santos sobre isso".

Ainda de acordo com o pai do avante, Neymar está contente na Vila Belmiro e sua intenção, no momento, seria permanecer no Santos. Porém, uma ida para o futebol europeu também é vista com bons olhos, especialmente no que diz respeito à possibilidade de disputar o Campeonato Inglês, que é umas das ligas mais valorizadas do Velho Continente.

"Seria hipócrita dizer que o projeto do West Ham não é bom. Esse é o sonho de qualquer jogador de futebol. Todos sonham em crescer, atingir um clube grande da Europa, em curto espaço de tempo. Nesse projeto, o Neymar teria condições de mostrar o seu valor e ser reconhecido no futebol mundial, o que é muito legal. Mas até o momento o que temos é o Santos. Ele está muito feliz aqui. Se o Santos não quiser ouvir, está tudo certo".

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: