terça-feira, 20 de julho de 2010

Dorival sinaliza venda de jogadores e nota mudança comportamental em Neymar


Dorival Júnior não está suportando as especulações em torno dos principias jogadores do Santos. Em entrevista concedida após o treinamento santista, nesta terça-feira, no CT Rei Pelé, o treinador desabafou. O temor com o possível desmanche foi evidenciado.


Os dirigentes insistem em dizer que nenhum titular será negociado abaixo do valor da multa rescisória. No entanto, o técnico citou alterações no planejamento elaborado no início da temporada quando contava com a permanência de Ganso, Neymar & Cia até o fim do ano.


“As equipes se planejam para um ano, e três meses depois tem que mudar tudo. Que planejamento é esse então? Existem alterações inclusive no que estava pré-determinado. Assim fica complicado trabalhar”, disse Dorival em tom enigmático.


O nervosismo se dá por conta da antecipação da janela internacional de transferências. Às vésperas da decisão da Copa do Brasil contra o Vitória, as sondagens sobre os jogadores santistas aumentaram consideravelmente.


“Toda a negociação é aberta em cima da negociação da Copa do Brasil. Parabenizo por essa condição em aberto. Para a gente foi excelente, tanto que o corre-corre começou tem um tempo”, destacou com extrema ironia o treinador.


O treinador já sente diferença no comportamento de Neymar. O jogador já recebeu a oferta salarial do Chelsea-ING. O clube inglês oficializou uma proposta de 20 milhões de euros (aproximadamente cerca de R$ 46,1 milhões) pelo atacante.


“Qualquer situação de negociação mexe com qualquer jogador. Realmente desarticula e altera a cabeça de todos nós. Dirigentes, família, pessoas que cercam o atleta. O comportamento em campo muda”, comentou Dorival.


A queda de rendimento também foi notada no atacante André após a venda consumada para o Dínamo de Kiev-UCR. O jogador ainda não marcou gol nas quatro partidas que disputou no segundo semestre, e encara o maior jejum da temporada.


“Oscilações acontecem. Só que Neymar e André têm crédito. Dou mais tempo para eles se recuperarem. Continuo acreditando que eles vão votar a exibir o melhor futebol”, finalizou.


Uol Esporte

Nenhum comentário: