Peixe detinha 35% dos direitos econômicos do atacante, que irá participar das finais da Copa do Brasil antes de deixar a Vila Belmiro
O Santos não resistiu ao poder financeiro do exterior e fechou nesta segunda-feira a venda do atacante André, que vai para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. O jogador assinará um contrato de cinco anos com o clube ucraniano, que vai desembolsar oito milhões de euros.
- Fechamos a negociação. O contrato será de cinco anos, e o valor da venda foi de 8 milhões de euros (cerca de R$ 17,7 milhões) – disse Guilherme Miranda, diretor do Grupo DIS, ao GLOBOESPORTE.COM.Antes de sair da Vila Belmiro, André participará das finais da Copa do Brasil, nos dias 28 de julho e quatro de agosto, contra o Vitória.
O Santos tinha 35% dos direitos econômicos do jogador. O Grupo DIS (parceira do clube em contratações) possuía 25%. Os outros 40% eram da Cabofriense-RJ, time que revelou o jogador.
Mesmo tendo percentual menor que o clube do Rio de Janeiro, foi o Peixe quem autorizou a negociação, pois era o dono dos direitos federativos de André, goleador da equipe no Brasileirão, com cinco gols, e vice-artilheiro do time na temporada, com 26, um a menos que o amigo Neymar. O vínculo do atacante com o Santos era até 2014 e a multa rescisória estava estipulada em 50 milhões de euros.
Globoesporte.com
Foto: AE
Nenhum comentário:
Postar um comentário