Time do litoral está a duas partidas de voltar a disputar a competição mais importante do continente
O Santos teve um primeiro semestre brilhante, com goleadas inesquecíveis, título do Paulistão e o mais importante no projeto do clube, a vaga na final da Copa do Brasil, que será disputada após a Copa do Mundo da África do Sul, em duas partidas contra o Vitória, nos dias 28 de julho, na Vila Belmiro, e quatro de agosto, no Barradão.
Antes de golear o Vasco por 4 a 0 em casa, na última rodada do Brasileirão antes da paralisação para o Mundial, o Peixe, porém, passou por momentos ruins, com más apresentações e episódios extra campos que tumultuaram o ambiente no clube.
O discurso desde os jogadores, passando pelo técnico Dorival Jr e chegando na diretoria, era o mesmo: o time estava cansado. Em entrevista ao site oficial do Santos, o presidente Luis Álvaro de Oliveira também creditou ao excesso de jogos decisivos a queda de rendimento em campo.
- O Santos não enfrenta crise nenhuma. Houve um desgaste emocional, porque o time esteve envolvido em umas das competições mais acirradas do país. Nesse intervalo (das competições no Brasil), vamos fazer com que todos recuperem suas forças, para que o Santos volte a disputar a Libertadores no ano que vem.
O Santos tem outras duas possibilidades de garantir a vaga na competição continental de 2011, caso não vença a Copa do Brasil, que são de ser campeão da Copa Sul-Americana ou de ficar entre os quatro primeiros colocados no Brasileirão.
Para o primeiro duelo com o time baiano, o Peixe não terá o capitão Edu Dracena, que vai cumprir suspensão automática por ter sido expulso no segundo jogo das semifinais contra o Grêmio. Já o atacante Robinho voltará da seleção brasileira para participar dos dois confrontos.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário