Jogador, que foi contratado com a ajuda de investidor parceiro da antiga diretoria, vai disputar a posição com o volante Pará
Primeiro reforço do Santos para o segundo semestre, o lateral-direito Danilo foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira de tarde, no CT Rei Pelé. Contratado junto ao América-MG o jogador de 18 anos assinou contrato até junho de 2014.
O grupo Sonda, que fazia parceira com o clube do Litoral antes da eleição do presidente Luís Álvro de Oliveira Ribeiro, ajudou na contratação, investindo cerca de R$ 2 milhões para adquirir 75% dos direitos econômicos do atleta. Destes 75%, metade será repassada para o Peixe. Já os outros 25% permanecerão com o time mineiro.
- Nós entendemos que esta primeira negociação da atual gestão com o Grupo DIS foi saudável para a todas as partes envolvidas. Além disso, procuramos conduzir a negociação de maneira ética com o América-MG – disse o diretor de futebol Pedro Luiz Nunes Conceição.
Revelado nas categorias de base do clube mineiro, Danilo foi promovido ao profissional em 2009, quando participou de parte do Campeonato Mineiro e da disputa da Série C, competição na qual a equipe mineira conquistou o acesso. Já em eleição realizada pela TV Globo Minas, Danilo foi eleito revelação do Campeonato Mineiro 2010.
- É uma evolução muito grande na minha carreira. O Santos é um dos maiores do Brasil e hoje é o clube mais visto por todos. Estou chegando tranquilo, e independente do jogador da posição estar sendo improvisado é de qualidade. Vou procurar buscar meu espaço devagar – afirmou Danilo, ao ser questionado sobre a concorrência com Pará, volante que é titular da lateral.
Afirmando ser um atleta com boas características ofensivas, Danilo vê no atual lateral-direito da seleção brasileira um exemplo a ser seguido.- Se eu trabalhar bastante, vou conseguir ficar parecido com o Maicon, mas não é nenhuma comparação. Tenho que trabalhar muito para chegar no nível dele.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário