terça-feira, 25 de maio de 2010

Pelo Guarani, Vagner Mancini reencontrará meninos do Santos



Nesta terça-feira o Guarani treinou pela manhã e seguiu viagem para o litoral paulista, onde enfrentará o Santos, na Vila Belmiro. O jogo será marcado pelo reencontro do técnico Vagner Mancini com os jogadores Neymar, Paulo Henrique Ganso e André que foram lançados por ele, no ano passado, quando estava no comando do time.


"Será um reencontro normal. Lógico que naquela oportunidade eram valores que estavam vindo dos juniores. Ainda desconhecidos do público geral e hoje atravessam uma fase bem diferente, e Paulo Henrique e Neymar até foram cotados para ir à Seleção Brasileira jogar a Copa do Mundo", disse o treinador.


"Hoje felizmente eles estão em um patamar bem acima daquela época. Isso é uma coisa normal no futebol e eu espero que eles possam ter um futuro brilhante pela frente", afirmou Mancini, que teve um aproveitamento de 57% em 28 jogos no time da baixada santista. Foram 13 vitórias, nove empates e seis derrotas. Foi vice-campeão paulista.


Neste início de Campeonato Brasileiro o Guarani conquistou uma vitória e dois empates. Foram dois jogos em casa, sendo a vitória de 1 a 0 contra o Goiás na estréia e o empate por 2 a 2 com o Cruzeiro no último domingo. Na Arena da Baixada, em Curitiba, o Guarani também empatou pelo mesmo placar com o Atlético-PR.


"O início tem sido bom apesar de todas as dificuldades naturais que estamos enfrentando. Até pelo pouco tempo de treinamento e o fato de ter muita gente que está chegando ao clube agora. E estão se identificando com o clube, com a camisa do Guarani, coisa que achávamos que levaria um tempo maior e felizmente está sendo rápido. A dificuldade de jogar uma Série A é enorme. Você joga contra os maiores times do Brasil, com estruturas até melhores do que a nossa, mas dentro do possível temos feito um bom trabalho", finalizou Mancini.


Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: