Contrato do Rei das Pedaladas termina no dia da final da Copa do Brasil. Se o Santos for eliminado, dificilmente o jogador voltará a jogar pelo time da Vila
Quarta-feira, dia 19 de maio de 2010. Nesta data, a partir das 21h50m (horário de Brasília), Santos e Grêmio começam a disputar uma vaga na final da Copa do Brasil. Esse jogo, além de valer uma final inédita para o Peixe, pode significar a permanência de Robinho por mais algum tempo no clube. Se o Alvinegro Praiano for eliminado, o atacante não deverá mais jogar pelo clube.
O atacante tem contrato com o Peixe até o dia 4 de agosto, data da final da Copa do Brasil. Após o jogo desta quarta, ele será liberado para defender a seleção brasileira, que disputará entre junho e julho a Copa do Mundo da África do Sul. Entre o término do mundial e o fim do contrato do atleta, serão cinco rodadas do Brasileirão.
Mas é evidente que a contratação de Robinho está atrelada ao mata-mata nacional. Primeiro porque o contrato vence na data da final. Além disso, o jogador foi poupado das duas primeiras rodadas do Brasileiro para se preparar apenas para a Copa do Brasil.
O presidente santista, porém, mantém a esperança. Ele ainda espera conseguir convencer o Manchester City a esticar o contrato do atleta pelo menos até o fim do ano.
- Temos a esperança. Ele se encaixou nesse time de jovens ousados e arrebatadores e hoje tem uma expressão de alegria, um sorriso de orelha a orelha. O Robinho vai brilhar na Copa e nós poderemos mostrar aos ingleses que a melhor coisa que eles poderiam ter feito para valorizar o seu patrimônio foi emprestá-lo ao Santos. Vamos tentar mantê-lo aqui por mais tempo. Claro que é um sonho. Mas também era um sonho trazê-lo e conseguimos.
Já o técnico Dorival Júnior admite que o jogo contra o Grêmio, por conta dessa situação de Robinho, ganha um ingrediente especial.
- O Robinho é muito querido por todos nós, mas não queremos vencer o Grêmio só por isso (permanência do jogador), mas também pela possibilidade de chegarmos a uma final de Copa do Brasil, algo inédito na vida do clube.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário