Mesmo sem contar com os "astros" Robinho, na Seleção Brasileira, e Paulo Henrique Ganso e Neymar, afastados por indisciplina, o Santos bateu o Atlético-GO por 2 a 1 neste sábado, no Serra Dourada, e comemorou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o time do técnico Dorival Júnior, que também não contou com Léo, machucado, além de Madson e André, outros dois afastados por terem se atrasado na última sexta-feira, soma cinco pontos e assume provisoriamente a quarta colocação. Já os goianos permanecem com um, na vice-lanterna.
Os gols do duelo entre equipes que viveram situações opostas no meio de semana (o Atlético foi eliminado pelo Vitória na semifinal da Copa do Brasil, enquanto o Santos bateu o Grêmio e foi à final) saíram no segundo tempo. Wesley abriu o placar aos 20min, pouco antes de Zé Eduardo ampliar aos 26min. Boka descontou aos 42min.
Os dois times fizeram um primeiro tempo movimentado e equilibrado. Os visitantes assustaram primeiro em cobrança de falta de Marquinhos defendida por Márcio. Do outro lado, Felipe também apareceu bem e evitou que os goianos abrissem o placar salvando chute de Thiago Feltri no ângulo. Em seguida, Marcão, livre, perdeu chance incrível ao bater cruzado para fora.
No segundo tempo, porém, o panorama do jogo mudou e o Santos voltou melhor. Márcio salvou os anfitriões duas vezes, em chutes fortes de Marquinhos, mas não pôde fazer nada quando Wesley recebeu na área após rápido contra-ataque e bateu firme para estufar as redes.
Marquinhos chegou a marcar aos 23min, mas a arbitragem, após validar o gol, recuou e anulou a jogada por considerar que o meia dominou a bola com o braço. Três minutos depois, no entanto, o time paulista ampliou a vantagem: Alex Sandro cruzou e Zé Eduardo completou.
A situação parecia que ficaria pior para o Atlético quando Agenor fez falta dura em Wesley e foi expulso direto aos 38min. Mesmo assim, o time ainda esboçou uma reação com gol de Boka, que recebeu livre e tocou na saída de Felipe. No entanto, a reação parou por aí.
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário