Santos e Ceará voltam e se enfrentar após 30 anos. Peixe não terá Robinho e Léo. Já Ceará vai à Baixada sem seus dois principais jogadores
Em busca de sua primeira vitória no Brasileirão, o Santos encara o Ceará, neste domingo, às 16h, horário de Brasília, na Vila Belmiro. Será o encontro dos meninos da Vila com o Vozão, apelido do time cearense, que está voltando à Série A após 17 anos. O Peixe estreou na competição, sábado retrasado, empatando com o Botafogo, no Rio: 3 a 3. Na ocasião, o técnico Dorival Júnior escalou um time quase todo reserva, pois a equipe está envolvida nas semifinais da Copa do Brasil. Já o Ceará voltou com tudo, vencendo o Fluminense, em Fortaleza, por 1 a 0.
Este será o primeiro confronto entre Peixe e Vozão em 30 anos. O último encontro foi no dia 10 de fevereiro de 1980, um amistoso no estádio Castelão, em Fortaleza, vencido pela equipe paulista por 2 a 0. Em campeonatos brasileiros, a última vez foi em 1978. O Santos venceu por 2 a 1, na Vila Belmiro.
Peixe quase completo
Ao contrário do que aconteceu na primeira rodada, quando Dorival Júnior poupou quase todo o time, dessa vez o Santos deverá ter mais titulares. Mas ainda não será força máxima, pois o atacante Robinho e o lateral-esquerdo Léo foram poupados. Na próxima quarta-feira, a equipe alvinegra disputa o segundo jogo das semifinais da Copa do Brasil contra o Grêmio. Léo entra no lugar de Maranhão, que ocupa a ala direita. Pará, que vinha atuando no setor, será deslocado para a esquerda. Sem Robinho, Dorival mantém o esquema com dois atacantes. Neymar faz dupla com André.
O volante Arouca, o meia Paulo Henrique Ganso e os atacantes Neymar e André, por outro lado, estarão em campo, deixando o Peixe com uma formação forte.
- Estamos envolvidos numa disputa importante pela Copa do Brasil, mas não podemos deixar o Brasileirão de lado - afirma o técnico Dorival Júnior.
Arouca não tem problemas para atuar neste domingo porque está suspenso do segundo jogo contra o Grêmio. Já Neymar cumpriu gancho na primeira partida, quarta passada, em Porto Alegre, e está descansado.
Vozão desfalcado
O Ceará vai a campo com dois desfalques sérios na frente. O atacante Clodoaldo e o meia Geraldo, autor do gol da vitória sobre o Fluminense na primeira rodada, estão de fora por conta de lesões. O Vozão deve ter Wellington Amorim no lugar do capitão.
- Geraldo é o nosso camisa 10 e o principal armador do time. Ele vai fazer falta, pois é o jogador que dita o ritmo do nosso meio-de-campo. No entanto, não podemos ficar lamentando e temos que pensar na melhor maneira de suprir esta ausência, para que o Ceará possa repetir a boa atuação da primeira rodada - disse o técnico PC Gusmão.
Outra mudança no time é o retorno do volante João Marcos, no lugar do suspenso Heleno. O alvinegro nordestino espera repetir o bom desempenho da estreia e conter os meninos da Vila.
- Vamos precisar ter atenção redobrada com eles. A equipe é forte, bem treinada e com jogadores capazes de decidir o jogo a qualquer momento - afirmou o goleiro Diego.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário