quinta-feira, 13 de maio de 2010

Meninos da Vila 'cruzam o oceano' e encantam astros do Barcelona


Henry e Rafa Márquez dizem, por livre e espontânea vontade, que acompanham Neymar e Ganso. Francês enumera times brasileiros históricos


Dunga se salvou por pouco da pressão de dois cabos eleitorais de peso para levar os "Meninos da Vila" à África. Quase que unanimidade no Brasil, Neymar e Paulo Henrique Ganso agora têm fãs por toda parte do mundo. Mais do que isso, admiradores com conhecimento de causa e que acompanham pela televisão a magia da dupla santista. Em Barcelona, os jogos do Peixe têm sido sucesso. Principalmente nas casas de Thierry Henry e Rafael Márquez.


Presentes em um evento em Valência, Espanha, a dupla recebeu a equipe de reportagem do GLOBOESPORTE.COM para um bate-papo sobre os clubes brasileiros e sequer hesitou em apontar o time do momento como referência.


- Acompanho o Santos, que tem jogadores jovens e tem jogado um futebol espetacular – disse o zagueiro mexicano.


Henry foi mais específico e falou exatamente da dupla. Surpreso com o desempenho de Neymar e Ganso, o francês mostrou também preocupação para que não desviem o rumo de suas carreiras.


- Tenho visto dois jogadores que me encantam muito: Neymar e Ganso. Se eles se cuidarem, terão um futuro maravilhoso. Pelo que vejo, têm muitas possibilidades. Para isso, é preciso manter o foco somente no futebol.


Henry: fã do futebol brasileiro


As experiências de Henry com o futebol tupiniquim, no entanto, não param por aí. Tirando as catastróficas – para os brasileiros – lembranças dos Mundiais de 98 e 2006, o jogador mostra conhecimento do “produto interno” e enumera equipes históricas do país que o encantaram.


- Muitas equipes me agradaram. O São Paulo de Raí, o Vasco, o Santos de Pelé e depois de Diego, Robinho e Alex. Também joguei com Edu e Silvinho, que falavam muito do Corinthians. Tinha o Palmeiras de Roberto Carlos e tem um outro jogador que me encanta: Alex, do Fenerbahçe.A paixão de Henry pelo futebol brasileiro é antiga. Em outras ocasiões, o francês já disse ser simpatizante do Vasco. Na América do Sul, outro time muito citado por ele é o Boca Juniors


Globoesporte.com

Nenhum comentário: