quinta-feira, 13 de maio de 2010

Dorival aponta erros de Mancha, mas assume culpa pela derrota do time


Treinador diz que tem a responsabilidade. Mas deixa claro que o volante contribuiu muito para os dois primeiros gols do Grêmio

O técnico Dorival Júnior assumiu, em parte, a culpa pela derrota do Santos para o Grêmio por 4 a 3, nesta quarta-feira à noite, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pelas semifinais da Copa do Brasil.
Em parte. O treinador disse que o time perdeu porque se desequilibrou emocionalmente quando o volante Rodrigo Mancha perdeu duas bolas em frente à área, permitindo que o time gaúcho fizesse dois gols.


Mancha ficou apenas sete minutos em campo. Entrou no lugar de Marquinhos, que, segundo Dorival, cansou. E foi substituído após o segundo gol gremista. Rodriguinho entrou em seu lugar.
- Foram dois erros que nos tiraram uma possibilidade real de um grande resultado.


Tive de tirá-lo da equipe. Não gosto de fazer isso. Ainda mais com um garoto que conheço muito bem, que sempre foi muito útil ao time. Mas eu tinha de tomar uma atitude. Ele foi lá embaixo emocionalmente depois do segundo gol - afirmou o treinador.


O volante socou um dos bancos de raiva depois que deixou o gramado. Para Dorival, uma reação natural.


- Natural que isso tenha acontecido. Ele ficou realmente bastante abalado e procurei entender. Mas quero deixar claro que a responsabilidade é toda minha. Não é hora de crucificar ninguém. O grupo todo vai abraçá-lo, e ele vai se recuperar – avaliou o técnico.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: