quinta-feira, 6 de maio de 2010

Arouca respeita opinião de Luxa, mas não crê que atletas do Peixe tenham incitado torcida


Volante santista elogia time atleticano e diz que elenco do Peixe vai dar conta da ausência de Neymar no primeiro jogo contra o Grêmio


Além da classificação do Santos e da eliminação do Atlético-MG na Copa do Brasil, o confronto desta quarta na Vila Belmiro, em que o Peixe bateu o Galo por 3 a 1, gerou outras consequências. Vanderlei Luxemburgo se mostrou irritado por ter sido hostilizado pela torcida santista, fato que, segundo o ex-treinador do Santos, tem relação direta com as provocações que os jogadores santistas fizeram logo após o título paulista.


Entrevistado pelo programa Arena SporTV, o volante santista Arouca respeita a opinião do treinador, mas não acredita nesta teoria. - A equipe do Santos está ciente de que não fez nada de errado, mas eu respeito o Luxemburgo pela opinião dele. Quem garante que se não houvesse a brincadeira os torcedores iam recebê-lo bem? Acredito que não foi o caso disso ter gerado a revolta da torcida.


Todo mundo sabe o profissional que ele é, pelo que pude conversar com as pessoas por aqui, todo mundo é grato pela passagem dele pelo Santos. Acho que ele exagerou um pouquinho, mas, como falei, respeito sua opinião - diz o jogador. Arouca fez elogios ao time do Atlético-MG por ter jogado na bola, sem violência, e em especial ao atacante Diego Tardelli.


- Foi um jogo difícil, mas leal também. Não sabíamos como os jogadores do Atlético-MG iam reagir com essa polêmica toda. O Santos entrou focado, não pensou nessa polêmica e sim em jogar o futebol para conseguir a classificação. Trabalhei com o Tardelli na seleção sub-20, fomos para a seleção juntos. Fico feliz por ele, que está passando por uma excelente fase. É um jogador que tem que se ter cuidado durante toda a partida, porque ele decide.


Nossa partida contra o Atlético no Mineirão foi um exemplo disso - afirma. Arouca também comentou a respeito da ausência de Neymar no primeiro jogo do confronto das semifinais diante do Grêmio, na próxima quarta-feira, no Olímpico, em Porto Alegre.


- O Neymar faz falta sem dúvida, vive uma excelente fase. Mas o Santos se programou bem no início do ano e formou um elenco bom. Entra e sai jogador e a equipe mantém o nível. Isso ficou provado no Campeonato Paulista. Para terminar, Arouca provocou o corte de cabelo dos atacantes Neymar e André: - Não sei quem falou para o Neymar e para o André que o moicano fica legal. Prefiro meu estilo de tranças.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: