sexta-feira, 23 de abril de 2010

Santistas pregam respeito ao Ramalhão e lembram final da Copa do Brasil de 2004


Santo André surpreendeu ao acabar com o favoritismo do Flamengo na decisão da competição nacional. Alvinegros dizem estar ligados nisso

Está difícil achar alguém que não aposte no Santos na decisão do Campeonato Paulista. Melhor time do estadual, com o ataque mais poderoso do futebol brasileiro, com 93 gols em 27 jogos, o Peixe joga por dois empates com o Santo André. Além disso, serão duas partidas no Pacaembu, nos dois próximos domingos, com maioria absoluta de torcedores santistas. Cenário perfeito para uma festa. Ou não.

O técnico Dorival Júnior e seus comandados deixam a empolgação para a torcida e lembram o que aconteceu em 2004. O Ramalhão chegou à final da Copa do Brasil com o Flamengo. O Rubro Negro era amplo favorito, mas a equipe do ABC Paulista ignorou os mais de 70 mil torcedores flamenguistas que lotaram o Maracanã no segundo jogo, disputado no dia 30 de junho de 2004, e venceu por 2 a 0.


O primeiro jogo, no Palestra Itália, em São Paulo, havia terminado empatado: 2 a 2. - Todos lembram o que o Santo André fez no Maracanã. Temos vários outros exemplos de que não existe favoritismo em decisão. Por isso, é preciso ter muito cuidado - afirmou o técnico Dorival Júnior.


Os jogadores parecem ter assimilado o discurso do treinador. Robinho diz que o Santos tem totais condições de conquistar o Paulistão, mas avisa que o Santo André será um adversário muito duro. Por isso, o Rei das Pedaladas diz que não dá para prometer novo show.


- A gente vai jogar com seriedade para vencer o jogo. O Santo André é um time forte, que não chegou à final por acaso. Vamos precisar jogar bem nos dois jogos se quisermos conquistar o título.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: