quarta-feira, 28 de abril de 2010

De olho no regulamento, Peixe espera continuar com seu faro de gols apurado


Gols fora de casa valem mais na Copa do Brasil. Santos ainda não passou em branco neste ano. Na competição nacional, média é de cinco por jogo


Pensando nas vantagens que o regulamento da Copa do Brasil oferece, os santistas esperam manter a média contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Mineirão. O Peixe fez gols em todos os jogos que disputou neste ano. Marcou pelo menos dois gols em cada uma das últimas 11 partidas. Na competição nacional, a equipe da Vila Belmiro tem 25 gols em cinco jogos, média de cinco por jogo. Como balançar as redes na casa adversária vale como critério de desempate, o Alvinegro Praiano se mobiliza para manter esse embalo no terreiro do Galo.


O técnico Dorival Júnior considera o jogo contra o Galo dificílimo. Ele lembra que a equipe mineira vive um bom momento e conta com jogadores que podem decidir, como Diego Tardelli. Por isso, considera que uma derrota nesta quarta pode não ser um desastre, desde que o Peixe faça gols. Acontece que o regulamento da Copa do Brasil determina que o gol marcado no campo do adversário é qualificado. Ou seja, em caso de empate na soma dos dois resultados, leva a melhor quem fez mais gols como visitante.


- O Santos tem feitio um grande número de gols neste ano, mas vai haver partidas em que não vamos conseguir transpor defesas. Por isso, fazer gols fora nesta fase, mesmo perdendo ou empatando, seria importantíssimo - afirma o treinador. O Peixe disputou 14 jogos como visitante neste ano, somando as partidas do Paulistão e da Copa do Brasil, e marcou 35 gols.


- Claro que vai ser um jogo complicado, mas estamos preparados. Já enfrentamos jogos difíceis neste ano, clássicos, e nos saímos bem - completa o meia Marquinhos.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: