quarta-feira, 24 de março de 2010

Mano 'culpa' rival por cobrança: 'O Santos está nos deixando mal acostumados'

Técnico diz que momento do Peixe faz pressão por melhor futebol aumentar no Timão e admite que sua equipe ainda está abaixo. Gols comprovam

A cada entrevista coletiva, Mano Menezes tem de responder perguntas sobre quando o Corinthians conseguirá engrenar na temporada e apresentar um futebol semelhante ao que conseguiu em 2009. Apesar de admitir que o Timão ainda não embalou, o treinador acredita que a cobrança por apresentações mais vistosas tem um motivo claro: o ótimo desempenho do Santos, líder do Campeonato Paulista e sensação neste início de 2010. - O Santos está trabalhando bem, mas está nos deixando mal acostumados. É difícil jogar um futebol como o Santos está jogando. O Santos estabeleceu um patamar alto no campeonato. Estamos correndo atrás para tentar aproximar dessa condição. É assim que funciona o futebol. Não adianta ficar reclamando e querendo diminuir o mérito dos outros. Temos que melhorar pelos nossos méritos - afirmou. As comparações chegaram também ao ataque. Em 15 partidas pelo Estadual, o Timão marcou apenas 21 gols. O número é menos da metade do que atingiu o Santos, 45, tendo o setor mais positivo entre todos os 20 participantes - o Corinthians é apenas o décimo neste quesito. Para Mano Menezes, a equipe do Parque São Jorge ainda não vem rendendo tanto para construir vitórias mais amplas, como acontece com o rival das praias. - Eu prefiro ganhar de 3 a 0 do que de 1 a 0. Mas, às vezes, não é possível e nesses casos prefiro continuar ganhando de 1 a 0. Ainda não fizemos jogos que merecessem um placar mais dilatado. Estamos tentando compensar isso com bastante maturidade, sabendo que ainda não podemos fazer jogos assim - acrescentou.

O comandante, aliás, entende que o Corinthians não deve ter o Santos como base de comparação pelo aproveitamento do ataque. Além disso, entende que os times são diferentes na forma de jogar e na composição do grupo. - Às vezes, o mais perigoso é, na ânsia de querer imitar outros em condição melhor, tentar fazer aquilo que você ainda não tem capacidade de fazer no momento. Cada equipe tem sua característica, e nós temos as nossas - completou. Os elogios de Mano Menezes ao Santos contrastam com o clima vivido entre os clubes após o clássico na Vila Belmiro, neste Paulistão. O treinador deixou o estádio reclamando que os garotos do Peixe estavam sendo protegidos pelas arbitragens e que gostaria de apenas poder marcá-los normalmente.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: