terça-feira, 3 de novembro de 2009

Santistas encaram jogo contra o Náutico como final de campeonato


Peixe pode se livrar de qualquer risco de rebaixamento caso vença o Timbu, neste sábado, no Pacaembu


O jogo contra o Náutico, sábado, às 18h30m (horário de Brasília), no Pacaembu, virou uma final para o Santos. Com uma vitória, o Alvinegro praticamente se garante na Série A e fica mais tranquilo para lutar por uma vaga na Copa Sul-Americana 2010. Caso o Santo André não vença o Corinthians, no domingo, o Peixe já se livra matematicamente de qualquer risco vencendo o Timbu.


O time do ABC tem 35 pontos e ocupa a primeira posição abaixo da linha vermelha. Com um empate com o Timão, iria a 36 e não teria mais como ultrapassar a equipe da Vila Belmiro, que pode chegar a 45, faltando três rodadas (nove pontos) para o fim da competição.



- Temos de vencer de qualquer maneira para espantar logo esse negócio de rebaixamento - afirma o meia Felipe Azevedo. Ele admite que a situação não é a ideal, já que, no início da competição, o Santos lutava por, pelo menos, vaga na Taça Libertadores.


- Mas é o que nos resta. Temos de honrar a camisa do Santos nesses últimos jogos - conclui. O Peixe não vence há cinco jogos (1 a 0 sobre o Sport, no dia 7 de outubro). Foram três empates e duas derrotas


Globoesporte.com

Nenhum comentário: