terça-feira, 24 de novembro de 2009

Pela primeira vez, Teixeira fala como candidato


Atual presidente quer preparar Clodoaldo para comandar no Centenário

O atual presidente do Santos, Marcelo Teixeira, demorou para confirmar sua candidatura para as eleição presidencial do clube, realizada em 5 de dezembro. E quando o fez, na última sexta-feira, demorou para falar com a imprensa. Segundo sua assessoria, o motivo era o importante jogo de domingo, no qual o Santos goleou o Coritiba por 4 a 0, garantindo vaga na Primeira Divisão em 2010.

Com a permanência definida, Teixeira, finalmente, anunciou uma coletiva para falar, oficialmente, como candidato, realizada no começo de noite dessa segunda-feira.

Logo no início, Teixeira teve que explicar o motivo da demora para se encontrar o candidato da chapa Rumo Certo, da situação:

- Queríamos que surgissem lideranças, nomes fortes, e surgiram. Colocamos o "nosso" nome (de Teixeira para presidente e Norberto Moreira da Silva como vice) mais uma vez porque entendemos que é preciso dar continuidade ao projeto. Então não poderia me furtar do compromisso assumido no clube.


Entre as propostas de campanha, o candidato da situação, no cargo desde 2000, promete uma mudança nos estatutos do clube. A primeira é aumentar a duração do mandato de dois para três anos – não a partir deste, que começa em 2010, segundo Teixeira -, com a possibilidade de apenas uma reeleição. A outra será antecipar as datas das futuras eleições. Segundo o candidato, as eleições no final do ano atrapalham o projeto para a temporada seguinte.


Por fim, Marcelo Teixeira sinalizou que já pensa, sim, no candidato para o ano do centenário:
- Queremos mais conquistas para que o Santos volte a disputar títulos. Temos um projeto visando o centenário do clube. Estamos preparando um grande nome, o do ex-jogador Clodoaldo.
Vale lembrar que durante a novela protagonizada pela chapa de situação no último dia de inscrição das chapas, na última sexta-feira, o ex-volante do Santos era o preferido do mandatário do Peixe, mas este não aceitou.
LANCEPRESS!

Nenhum comentário: