sábado, 7 de novembro de 2009

Neymar e Madson entram e decidem, mas não cobram titularidade


Neymar e Madson só entraram no segundo tempo, mas foram decisivos para a vitória sobre o Náutico por 3 a 1, na noite deste sábado, no Pacaembu. O jovem atacante, que retornou da seleção brasileira sub-17, fez dois tentos, sendo todos passes do rápido companheiro, que deu muita velocidade ao time. Apesar das boas apresentações, os dois não cobraram o retorno à titularidade.
"Eu movimentei bastante. Foi excelente retornar para a equipe e fazer dois gols. Estou muito feliz. Mas o mais importante é estar no grupo no Santos. Isso [retornar à equipe titular] vai depender do [técnico Vanderlei] Luxemburgo. Não estou preocupado. Sou um garoto e tenho muito a crescer", comentou Neymar, ainda no gramado do Pacaembu."Entrei e pude ajudar. Aliás, dei o passe para os dois gols do Neymar. Ainda bem que fomos felizes.
Eu sei que o Luxemburgo pede sempre para dar algo a mais. Se entrar em outras oportunidades, quero ajudar o Santos nos jogos. Apenas isso", disse Madson, que um "pedido" da torcida, insatisfeita com o rendimento de Róbson. O técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou o desempenho da dupla.
"O Neymar mostrou o talento que ele tem. Imprimiu velocidade." No entanto, o treinador santista deixou transparecer que ainda não deverão iniciar o próximo duelo entre os 11 titulares. "Eu não coloquei o Madson porque a torcida pediu, mas para dar velocidade. Ele teve muitas oportunidades desde a minha chegada.


Precisa render para estar entre os titulares. Se o Neymar jogar como hoje, não será apenas titular como pode almejar outras coisas. Mas será que está pronto para ser a solução? Não temos que dar mais tempo para ele amadurecer?", finalizou.


Com a vitória deste sábado, o Santos chegou aos 45 pontos e espantou qualquer risco de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. No dia 15 de novembro, terá pela frente o Internacional, em Porto Alegre.


Uol Esporte

Nenhum comentário: