quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Meia colombiano Macnelly Torres tem acordo com Peixe, diz agente

Diretoria santista diz que vem conversando com vários jogadores, mas que nomes não podem ser revelados no momento


O meia colombiano Macnelly Torres, de 25 anos, que atua pelo Colo-Colo-CHI, já acertou salários com o Santos e só espera a definição política do clube (haverá eleições no dia 5 de dezembro) para a formalização do acordo. Quem garante isso é o agente Ricardo Mendes, que se intitula representante do jogador no Brasil. Mendes diz que já vem conversando com o técnico Vanderlei Luxemburgo, o gerente de futebol Clodoaldo Tavares Santana e com o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, há dois meses. Assegura que houve acordo com relação a salários e tempo de contrato: dois anos. Segundo Mendes, o Peixe não desembolsaria nada para contar com o jogador.

- São empresários amigos que querem entrar no mercado do futebol. Um grupo novo. Esse é o primeiro investimento deles no futebol - informa o agente. A ideia, de acordo com o agente, é comprar 80% dos direitos sobre o jogador, que tem contrato com o Colo-Colo até 2011. Segundo Mendes, o clube chileno pediu US$ 5 milhões (R$ 8,68 milhões) pelo jogador, mas ele acredita que o valor é negociável.

- Está tudo alinhavado, só estamos aguardando esse período de eleições no clube para acertar. O agente tem conversado apenas com membros da situação, mas não acredita que a vitória da oposição inviabilizaria o acordo. O GLOBOESPORTE.COM tentou contato com Macnelly Torres, mas seu celular está desligado. A diretoria do Peixe não confirma, nem desmente o acordo. O diretor de futebol, Adílson Durante Filho, diz que o clube só confirma negociações que estiverem fechadas. - Estamos conversando com vários jogadores, mas essas negociações dependem muito das eleições. O próprio jogador fica com receio por causa da incerteza que o clube vive em época de eleição - diz o dirigente.

Destaque na Libertadores

Não é de hoje que o nome de Macnelly Torres circula nos corredores da Vila Belmiro. Antes de acertar com o Colo-Colo, no início de 2008, ele já havia sido sondado pelo Peixe. Ricardo Mendes lembra que chegou a tratar salários, tempo de contrato com o clube, mas diz que o gerente de futebol santista à época, Ílton José da Costa, nunca mais o procurou e o jogador acabou indo para o futebol chileno. Neste ano, com a camisa 10 do Colo-Colo, Torres fez ótimas partidas, especialmente contra o Palmeiras, e chamou a atenção do próprio Verdão e do Flamengo.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: