domingo, 1 de novembro de 2009

Luxemburgo se diz conformado: 'Santos está no lugar que merece'


Técnico reconhece que equipe vacilou em momentos decisivos e pede que, diante da falta de aspirações, grupo termine ano com dignidade


Em outra situação, o Santos teria deixado o Maracanã, no último sábado, com o sentimento de frustração pelos dois pênaltis perdidos e a derrota por 1 a 0 para o Flamengo .Mas a campanha mediana no Campeonato Brasileiro faz com o que o clima seja de conformismo. Segundo Vanderlei Luxemburgo, o 13º lugar na tabela condiz com o nível do futebol apresentado na competição.


- O Santos está no lugar que merece. Não é uma crítica, acho apenas que se tivéssemos vencido jogos como o diante do Flamengo e outros que disputamos na Vila Belmiro, estaríamos brigando pelo título. Mas infelizmente não conseguimos fazer nosso jogo fluir - explicou o treinador. Luxemburgo deixou claro, no entanto, que isso não significa acomodação.


O treinador ressaltou a importância de, nas próximas cinco rodadas, o Santos buscar seu máximo, principalmente como forma de pensar na temporada de 2010. - Queria que o Santos estivesse numa situação melhor, mas é preciso terminar a temporada de forma digna, com respeito.


O grupo vai valorizar o aspecto profissional, e os jogadores sabem que, quem se dedicar, continuará no clube na próxima temporada. Eles têm compromisso com o clube. O Santos volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Náutico, na Vila Belmiro. A equipe tentará acabar com um jejum de vitórias que já dura cinco rodadas (três empates e duas derrotas)


Globoesporte.com

Nenhum comentário: