quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Kléber Pereira admite que trocaria conquistas pessoais por títulos no Peixe


Jogador se tornou o maior artilheiro santista em campeonatos brasileiros. É o quarto maior goleador do clube após a Era Pelé. Mas segue sem troféu


O atacante Kléber Pereira chegou ao Santos após a disputa da Taça Libertadores de 2007. De lá para cá, disputou 137 jogos e marcou 84 gols. É um dos maiores artilheiros do clube após a Era Pelé. Superou Robinho, que fez 83, e fica atrás apenas de Serginho Chulapa, João Paulo (ambos com 104 gols), e Juari (101). Além disso, com 48 gols, já é o principal goleador santista em campeonatos brasileiros. Mas ele garante que trocaria todas essas conquistas pessoais por um título. Seus feitos individuais não significaram muita coisa para o clube.


Tendo Kléber como seu camisa 9, o Peixe foi vice-campeão brasileiro, em 2007, e vice paulista, em 2009. E mais nada. Na Libertadores 2008, foi eliminado nas quartas de final. Nos dois últimos campeonatos brasileiros, campanhas pífias. Ano passado, Kléber foi um dos artilheiros da competição, com 21 gols, mas o Peixe brigou para não cair. Neste ano, o atacante diminuiu o número de gols, fez 11 até o momento. E o Alvinegro segue marcando passo na 13ª posição.


- Eu tenho de agradecer a Deus por essas coisas que consegui fazer no Santos. Mas se eu conquistasse um título, ficaria muito mais marcado na história do clube. Trocaria, sim, tudo isso por um título. Principalmente o Campeonato Brasileiro - afirma o jogador.

Como o contrato de Kléber termina no dia 31 de dezembro e dificilmente haverá renovação, o jogador deverá se despedir sem nenhum troféu conquistado pelo Peixe em seu currícu

Globoesporte.com

Nenhum comentário: