sábado, 7 de novembro de 2009

Apesar da vitória, Luxemburgo culpa "política" por instabilidade do Santos


A vitória diante do Náutico por 3 a 1, no Pacaembu, colocou ponto final numa sequência de cinco partidas sem vitória do Santos. Para Vanderlei Luxemburgo, essa instabilidade da equipe de Vila Belmiro no Campeonato Brasileiro é motivada pelo "momento político" do clube.A eleição está marcada para o início de dezembro.


O presidente Marcelo Teixeira ainda não definiu se será candidato. Luxemburgo já declarou seu apoio ao atual mandatário. Enquanto isso, a oposição não poupa críticas ao treinador e já disse que "muitas mudanças serão feitas", caso vença a disputa."O clima externo é pesado.


De repente, essa coisa passou para dentro de campo. Mas é o momento do clube. A eleição está muito acirrada", comentou o treinador. "Se essa equipe estivesse preparada, não estaria nem aí para a parte política. Não estamos preparados para o adversário, o que dizer então dessa pressão externa", comentou.


Luxemburgo vai além. Pediu uma definição rápida da atual diretoria. Isso, segundo ele, também daria mais tranquilidade. "Essa definição do que vai ser feito no Santos precisa ser tomada. Eu já tomei minha posição [deseja que Marcelo Teixeira seja candidato.


A situação precisa definir rapidamente isso. É importante para nos deixar mais tranquilo", acrescentou. Com a vitória deste sábado, o Santos chegou aos 45 pontos e espantou qualquer risco de rebaixamento. No dia 15 de novembro, terá pela frente o Internacional, em Porto Alegre.

Uol Esporte

Nenhum comentário: