terça-feira, 27 de outubro de 2009

Nova versão: 'Santos, o time que toma a virada'


No Brasileiro, Peixe perdeu a vantagem em nove partidas


"Santos, o time da virada! Santos, o time do amor!". Entoada pela torcida santista há um bom tempo, a música que os fanáticos pelo Alvinegro Praiano cantam ganhou novo sentido no Brasileiro de 2009. Na competição Nacional, o Peixe saiu na frente em nove jogos, sete deles em casa (ver abaixo) , e não conseguiu vencer.

Nestas nove partidas, o time da Baixada empatou quatro vezes e perdeu cinco. Se tivesse mantido o placar favorável nos jogos em que sofreu revés, o Santos teria 15 pontos a mais e seria o líder do Brasileirão, com 56 pontos ganhos - atualmente, está na 13ª posição, com 41 pontos.

Para piorar ainda mais o sofrimento do torcedor, as últimas três viradas foram em clássicos contra os rivais paulistas. O Peixe saiu na frente contra o Corinthians, mas sofreu dois gols e perdeu, por 2 a 1, no Pacaembu.

No confronto diante do líder, em casa, abriu o placar e deu a impressão de que venceria. Ledo engano. Em menos de 45 minutos, o Palmeiras virou e venceu por 3 a 1.
Contra o São Paulo, neste último domingo, a história se repetiu. Depois de comandar o placar em duas oportunidades, o Santos, mais uma vez em casa, deixou seu adversário se impor e perdeu por 4 a 3.

A torcida do Santos, que se acostumou a ver o time da virada, está sofrendo com seu próprio "veneno"!

Confira abaixo as partidas que o Santos saiu na frente e cedeu o empate ou a vitória ao adversário:

Santos 3 x 3 Goiás
Santo André 3 x 3 Santos
Santos 2 x 3 Atlético-MG
Santos 1 x 2 Flamengo
Santos 2 x 2 Avaí
Santos 3 x 3 Internacional
Corinthians 2 x 1 Santos
Santos 1 x 3 Palmeiras
Santos 3 x 4 São Paulo


Lancepress

Nenhum comentário: