segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Emerson pode voltar ao Santos em 2010

Luxemburgo elogia postura do volante, que será testado depois que se recuperar

O volante Emerson anunciou por intermédio da assessoria de imprensa do Santos, na última sexta-feira, o rompimento de seu contrato com o Santos. O jogador tomou a decisão depois que foi confirmada a necessidade de cirurgia para tratar de uma inflamação na tíbia esquerda, que será realizada na próxima quarta-feira.

Segundo Vanderlei Luxemburgo, a decisão de romper o vínculo, que iria até o fim do ano, foi do próprio jogador, que inclusive abriu do dinheiro que já recebeu no clube e pediu para a diretoria avaliar quanto merece receber pelo tempo em que prestou serviços ao Peixe. - O Emerson mostrou o caráter dele.

Foi feita uma avaliação clínica quando ele foi aprovado quando chegou e jogou futebol. Mas sentiu a lesão e automaticamente solicitou ao clube para romper o compromisso para trás e para frente – declarou Luxemburgo. A postura do volante foi tão bem aceita por Luxemburgo, que o treinador se comprometeu a avaliar a possibilidade de assinar um novo contrato com ele depois da recuperação, que será toda feita nas instalações do clube.

- Ele é digno de ser capitão de seleção mesmo. Nós lamentamos neste momento por ele fazer falta no dia a dia, e vai ser ruim por isso. Mas ao mesmo tempo torcemos para a operação ser um sucesso. Ele vai se recuperar no CT Rei Pelé e a expectativa é que faça um trabalho de recuperação em janeiro. Depois, se tiver condições, veremos a possibilidade de fazer um novo acordo. Espero realmente que ele tenha uma recuperação boa e no Brasil nós temos médicos excelentes - disse Vanderlei

Globoesporte.com

Nenhum comentário: