terça-feira, 1 de setembro de 2009

Emerson diz estar ciente da rivalidade entre santistas e corintianos

O volante Emerson vai fazer o primeiro clássico com a camisa do Santos, nesta quarta-feira, diante do Corinthians, no Pacaembu, pelo Campeonato.

Mesmo sem nunca ter jogado por um clube paulista antes desta passagem pela Baixada Santista, o jogador declarou já ter uma noção da importância da partida para os santistas, que consideram o time do Parque São Jorge o principal rival.

"O pessoal comentou comigo como os torcedores acham importante vencer o Corinthians. Então, é isso que temos que fazer. Time grande tem que pensar grande nesses jogos", declarou o volante.

Apesar de não estar no melhor da forma física, o jogador admite que pode atuar toda a partida, se for o desejo do técnico Vanderlei Luxemburgo."Depende de como vai estar o jogo. Vou tentar aguentar o máximo que eu puder.

Falta um pouco mais para estar na forma ideal e eu tenho que ter consciência de quanto eu posso ajudar", disse o experiente jogador, que participou de dois jogos, mas nenhum inteiro.Outro fato comentado por Emerson é a ausência do atacante corintiano Ronaldo, que se recupera de uma contusão na mão.

"Pelo o que eu vinha acompanhando, vai ser muito bom ele não jogar. O menino fazendo coisas impressionantes mesmo. Fico feliz por ele e acho melhor para gente ele não atuar", destacou.

Uol Esporte

Nenhum comentário: