sábado, 22 de agosto de 2009

Para consolidar reação, Peixe precisa superar o seu carrasco

Goiás é o time da Série A contra o qual o Santos tem seu pior retrospecto. Jogo será domingo, às 18h30m, no Serra Dourada
O Goiás é o principal carrasco do Santos em jogos de Campeonato Brasileiro. Para conseguir mais uma vitória fora de casa e consolidar sua reação, neste domingo, às 18h30m (horário de Brasília), no Serra Dourada, o Peixe terá de vencer o time esmeraldino e o retrospecto. As duas equipes se enfrentaram 35 vezes em Brasileiros e o Santos venceu apenas oito jogos (foram ainda 15 empates e 12 vitórias do Goiás).

Nenhuma outra equipe da Série A leva tanta vantagem sobre o Peixe no histórico de confrontos pela competição nacional. A última vitória santista sobre o Goiás aconteceu no dia 27 de outubro de 2007, na Vila Belmiro: 3 a 0, gols de Pedrinho, Rodrigo Tabata e Vítor Júnior. Naquele ano, o Peixe foi vice-campeão brasileiro.

Outro dado que pesa contra o Alvinegro Praiano neste domingo. Dos 17 confrontos entre as duas equipes em Goiás,válidos pelo Brasileirão, o Santos venceu apenas um: em 2005, por 4 a 3. No restante, são nove vitórias do time esmeraldino e sete empates (seis deles por 0 a 0).

Dessas 17 partidas, 15 foram no Serra Dourada, palco do confronto deste domingo, e dois no antigo estádio Pedro Ludovico (0 a 0, em 1973, e Goiás 3 x 2 Santos, em 1974).

Globoesporte.com

Nenhum comentário: