quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Jean chega ao Peixe acabando com polêmica e jurando que adora fazer gols

Quando era jogador do Corinthians, atacante chegou a dizer que não curtia muito balançar as redes e preferia ser garçom. Declaração causou controvérsia

Apresentado nesta quinta-feira pelo Santos, o atacante Jean já chegou tendo de explicar uma declaração que deu quando era jogador do Corinthians, em 2007.
Na ocasião, ao falar sobre as críticas que vinha recebendo por não fazer gols, ele explicou que é um jogador de preparação de jogadas, um garçom, e que, por isso, não gostava de balançar as redes.
O jogador admite que não se expressou muito bem na época. Ele garante que gosta muito de fazer gols e espera poder conseguir isso com a camisa santista. - Essa coisa de não gostar de fazer gols não existe. Todo mundo gosta.
É que minha característica é de buscar os lados do campo e preparar as jogadas para o centroavante. Se eu não gostasse de fazer gols, como sobreviveria como atacante?

Jean lembra que vem de uma fase artilheira no Al-Sharjah, dos Emirados Árabes. Ele chegou ao clube no segundo turno do campeonato local e marcou seis gols em 12 jogos. - Eu marquei o gol que salvou o time do rebaixamento na última rodada. Eles até queriam que eu permanecesse lá, mas a possibilidade de jogar em um grande clube do Brasil, como é o Santos, e trabalhar com o Vanderlei Luxemburgo pesou mais - afirma.
Desde que chegou ao Peixe, semana passada, Jean tem treinado em dois períodos. Porém, após 45 dias de férias, ele explica que não está no melhor de sua forma física. Ele assinou com o Peixe até dezembro, mas há acordo de renovação por mais dois anos. - Para um jogador de futebol, ficar 45 dias parado é muita coisa. Mas estou voltando à forma com os treinos. Se o Luxemburgo precisar, posso atuar no próximo - comenta o jogador.

Aguardando inscrição No entanto, Jean ainda não tem condições legais de jogo. Os Emirados Árabes, assim como todos os países muçulmanos, vivem neste momento o Ramadã, feriado religioso que dura o mês inteiro. Nesse período, só se trabalha à noite. Por isso, a federação dos Emirados Árabes ainda não encaminhou à CBF a liberação do jogador.
- Está tudo certo entre os clubes. Já demos entrada da documentação na CBF, mas ainda falta um e-mail com a liberação da federação de lá - comenta o diretor de futebol santista, Adílson Durante Filho. A expectativa dos santistas é que a liberação chegue até sexta-feira para que Jean possa ter sua inscrição confirmada e fique liberado para enfrentar o Fluminense, domingo, na Vila Belmiro.

Ficha

Nome: Jean Carlos da Silva Ferreira
Data e local de nascimento: 03/03/1982, em São Gonçalo (RJ)
Altura: 1,75m
Peso: 65kg
Clubes: Al-Sharjah-Emirados Árabes; Corinthians; Vasco; Saturn-RUS; Cruzeiro; Flamengo e Fluminense
Títulos: Taça Guanabara 2004 (Flamengo); Campeonato Carioca 2004 (Flamengo)


Globoesporte.com

Nenhum comentário: