segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Inspirado em Arce, George Lucas vira garçom na Vila Belmiro


Com cruzamentos certeiros, ala santista já acertou quatro assistências em cinco jogos neste Brasileirão


O lateral-direito George Lucas, do Santos, acertou quatro assistências em cinco jogos que disputou neste Brasileirão. Com cruzamentos certeiros, deu gols para Paulo Henrique Ganso (dois), Kléber Pereira e André. Os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no último domingo, saíram de seus pés.


Formado pela base do Grêmio, o ala alvinegro conta que se inspira nos inúmeros treinos e jogos que viu de Arce. Quando o lateral-dirito paraguaio atuava pelo tricolor gaúcho, entre 1995 e 1997, George Lucas era da categoria infantil e muitas vezes atuava como gandula nos jogos da equipe gaúcha.


No título da Taça Libertadores 1995, Arce consagrou o atacante Jardel com cruzamentos precisos. - Desde pequeno eu via o Arce cruzar. É muito difícil cruzar como ele, mas eu sempre procuro tentar fazer algo próximo.


Esse era um especialista - comenta o santista. George Lucas diz que não tem segredo para acertar bons cruzamentos: é tudo questão de trabalho. - É treino, repetição. Muita repetição. Eu procuro estar sempre praticando no dia-a-dia. Só assim é que se consegue fazer bem as coisas.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: