quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Em situações distintas, Coxa e Peixe se enfrentam em Cascavel


Santos tenta consolidar sua reação, enquanto Coritiba, que não vence há cinco rodadas, busca fôlego
Duas equipes em momentos distintos se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Cascavel, cidade paranaense a 500 km da capital.

Enquanto o Santos começa a esboçar uma reação no Brasileirão (o time venceu dois dos três últimos jogos), o Coritiba está em situação inversa. A equipe não vence desde o dia 15 de julho – quando bateu o Grêmio por 2 a 1. De lá para cá são cinco partidas, com três empates e duas derrotas. Enquanto o Peixe, com um jogo a menos que o concorrente, tem 20 pontos e está em 12º lugar, o Coxa, com 16, está em 16º, um ponto apenas à frente da linha vermelha.

O jogo será em Cascavel porque o Coritiba perdeu um mando de campo após a briga entre torcedores no clássico contra o Atlético-PR, no dia 19 de julho.O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A TV Globo transmite a partida ao vivo para a Baixada Santista.]O restante do País acompanha pelo Premiere, no sistema pay-per-view.

Coxa pode ter estreia

Longe de casa, o Coxa briga contra a série de resultados insatisfatórios que têm feito a zona de rebaixamento se aproximar perigosamente com alguns desfalques. Além do goleiro Vanderlei e do argentino Ariel, que seguem no departamento médico, o atacante Marcos Aurélio e o zagueiro Jéci, com três cartões amarelos, cumprem suspensão.Recuperado de lesão muscular, Cleiton pode aproveitar a oportunidade para retornar à zaga.

Outro que só depende da decisão do técnico René Simões para atuar é o atacante Thiago Gentil, vindo do futebol grego e regularizado nesta terça-feira.Para o volante Jaílton, a equipe paranaense precisa, acima de tudo, evitar sofrer gols por desatenção.- Não podemos sofrer mais gols desta maneira. Foram dois contra o Atlético-MG, que determinaram a nossa derrota. Mas estamos trabalhando forte para corrigir esses erros e evitar que eles voltem a acontecer.

Um Peixe modificado

O técnico Vanderlei Luxemburgo fará mudanças na equipe do Santos para o confronto.

Sem contar com os volantes Roberto Brum, afastado, e Germano, suspenso, o treinador opta por Rodrigo Mancha, que fará a sua estreia justamente contra a equipe que o revelou. Antes de se transferir para o Peixe, o jogador defendeu o Coxa por seis anos. Ele até defendeu a equipe curitibana em três partidas deste Brasileirão.No ataque, deverá haver mais uma mudança, mas por questão tática. O meia-atacante Felipe Azevedo deverá ser escalado no lugar de Róbson, formando trio de meias com Madson e Paulo Henrique Lima. Todos com a missão de se aproximar do atacante Kléber Pereira
Globoesporte.com

Nenhum comentário: