sábado, 25 de julho de 2009

Luxemburgo de olho na Libertadores 2010

Futuro do treinador no Santos passa pelo sucesso no Brasileiro
Marcelo Teixeira e Vanderlei Luxemburgo tratam os últimos cinco meses da temporada como vitais para recuperarem o prestígio. Juntos, eles lançaram o “Projeto Libertadores 2010”, durante a apresentação do treinador, na última segunda-feira, no CT Rei Pelé. Porém, sabem que o fracasso na missão pode representar o fim da linha.

A vaga na competição continental seria o carro-chefe da campanha de Teixeira à sexta reeleição presidencial. Somente com ela acontecendo, Luxemburgo permaneceria no comando.
– Fui contrato com a missão da Libertadores. E já existe um adiantamento de conversas para a renovação. Só que isso depende de uma série de fatores. O Marcelo continuando, o projeto vai seguir – disse Luxa, no dia de sua apresentação.

Marcelo Teixeira ouviu diversos diretores e conselheiros serem contrários ao retorno do treinador. A forte rejeição em nada o abalou, e o mandatário colocou em risco sua continuidade no clube.

No mandato atual, o Santos sofreu com resultados ruins, não ganhou títulos, passou perto do rebaixamento no Brasileirão do ano passado e foi eliminado vergonhosamente na Copa do Brasil. Uma boa campanha na última competição pode apagar as más recordações.

O desafio é incomum na carreira de Luxa, que se acostumou a realizar contratos com dois anos de duração e traçar planos ambiciosos para o segundo ano de vínculo. Agora, a ordem é obter resultados imediatos.O começo, com vitória sobre o Atlético-PR, na Vila , foi animador. Tropeçar em casa é proibido.

– O Luxemburgo já nos alertou sobre como precisamos nos comportar na Vila. Nosso estádio é uma das nossas armas para nos reabilitarmos – declarou Madson.

Para atingir a meta, Luxemburgo e Marcelo Teixeira têm suas obrigações. O treinador busca convencer atletas renomados a participarem do projeto. Já Teixeira precisa disponibilizar condições para o acerto.

O Santos sofre para conseguir reforços e coloca em risco a missão de Vanderlei. O “Projeto Libertadores 2010” está em andamento. Bem sucedido, ele será capaz de garantir a continuidade da dupla Teixeira / Luxemburgo no clube
Lancepress!

Nenhum comentário: