segunda-feira, 20 de abril de 2009

Zito espera Peixe mantendo hegemonia em decisões contra o Corinthians

Capitão do lendário time santista dos anos 60, ex-volante admite que enfrentar o rival do Parque São Jorge em uma final é especial
Capitão do Santos nos anos 50 e 60, o ex-volante Zito, atualmente gerente de futebol do Peixe, admite que estava esperando enfrentar o Corinthians na final do Paulistão.
Quando ele comandava em campo o time que tinha Pelé, Coutinho, Pepe e outras feras, o Timão era freguês. Embora a história hoje demonstre muito mais equilíbrio, Zito afirma que, para os santistas, enfrentar o rival alvinegro em decisão tem um gosto especial. - Ah, é um clássico com um charme especial. Eu estava esperando que a decisão fosse ser essa – afirma.
O Santos decidiu o título paulista contra o Corinthians em quatro oportunidades: 1955, 1962, 1968 e 1984. Em todas essas oportunidades, a competição era disputada por pontos corridos e o Peixe venceu, com o Corinthians em segundo lugar. Zito só não esteve envolvido em 1968, quando já havia encerrado a carreira. Esteve em campo nos campeonatos de 55 e 62 e era vice-presidente santista em 1984.
- Decidir contra o Corinthians, para os santistas, é sempre especial. Quando eu jogava, sempre ganhávamos deles. Foram 11 anos seguidos sem perder. Hoje, as coisas são bem mais equilibradas – reconhece. Zito afirma que a derrota por 1 a 0, na fase de classificação, gol de Dentinho, ainda incomoda. Por isso, espera que o Peixe possa devolver a derrota e ficar com o título.
- Ficou entalado aquele 1 a 0!

Globoesporte.com

Nenhum comentário: