domingo, 19 de abril de 2009

FPF define nesta segunda-feira os locais da decisão

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, disse no sábado que vai brigar para levar o primeiro jogo para a Vila Belmiro

O Conselho Arbitral da Federação Paulista de Futebol (FPF) se reúne nesta segunda-feira, às 11 horas, para definir os locais dos jogos da final entre Corinthians e Santos, que serão disputados nos dois próximos domingos.

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, disse no sábado que vai brigar para levar o primeiro jogo para a Vila Belmiro. Andrés Sanchez, do Corinthians, diz que aceita a sugestão de Teixeira, desde que o segundo jogo seja no Pacaembu.

Caso a Federação vete a Vila Belmiro por questões de segurança, Andrés vai sugerir que os dois jogos sejam realizados no Interior - Ribeirão Preto, Presidente Prudente e São José do Rio Preto disputam a chance de receber as finais.

“Não quero ver o Corinthians jogando no Morumbi”, repetiu Sanchez, que está brigado com a diretoria do São Paulo desde o jogo entre as duas equipes, pela fase de classificação. Santos e Corinthians não se encontram num mata-mata desde o Brasileiro de 2002, quando o time da Baixada levou a melhor com duas vitórias, por 2 a 0 e 3 a 2. No Paulistão, o último duelo foi nas semifinais de 2001, com um empate por 1 a 1 e uma vitória corintiana por 2 a 1.

Nunca houve uma decisão de Paulista entre essas equipes - em 1935 e 1984, o Santos superou o rival na última rodada em torneios por pontos corridos.

Agência Estado

Nenhum comentário: