quarta-feira, 15 de abril de 2009

Santos teme 'invasão aérea' no Parque Antarctica e reforça treino

Vagner Mancini concluiu que o Palmeiras dominou a defesa santista quando tentou jogadas pelo alto no clássico na Vila Belmiro vencido pelo time da casa, 2 a 1, mas que Fábio Costa impediu o pior. Para evitar nova "invasão aérea" dos palmeirenses, desta vez no Parque Antarctica, sábado, o Santos intensificou treinos para anular "chuveirinho" em sua área.

O treinador santista repetiu, nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé, atividades de reforço defensivo; o próprio Mancini cruzava as bolas à área. Fabão, Astorga, Domingos e Fabiano Eller tinham de tirar a bola de cabeça em direção ao meio do campo. Em seguida, a ala ofensiva pegava a bola para ensaiar contragolpes. "Quando não conseguem entrar tocando, eles insistem muito na bola aérea. E a gente tem que treinar, pois a equipe rival tem essa qualidade. Temos que identificar e treinar para que não sejamos surpreendidos.

Eles tiveram duas ou três chances. Vamos buscar melhor posicionamento para que essas oportunidades não ocorram novamente", declarou o goleiro Fábio Costa.Na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, na abertura das semifinais do Campeonato Paulista, Mancini detectou erros da zaga em três lances, dois deles com Maurício Ramos e uma com Keirrison, que cabecearam dentro da área alvinegra.

Para o clássico no Parque Antarctica, o Santos terá Fabão e Fabiano Eller na zaga. Mancini não descarta utilizar três zagueiros.O Palmeiras terá problema para repetir jogadas pelo alto. Suspenso, Cleiton Xavier não enfrenta o Santos.

O meia é o segundo jogador que mais executa cruzamentos, conforme aponta o Datafolha: são 10,9 cruzamentos, em média, por jogo. Marcelinho Carioca, do Santo André, é quem mais faz cruzamento no Paulistão (11,5 cruzamentos).Já o palmeirense Edmílson, por sua vez, é o jogador que mais faz lançamento no Estadual: 1,7 lançamento por jogo.

Uol Esporte

Nenhum comentário: